É aqui que se encontra a pura magia dos quatro cilindros. Reduzida à sua essência para um desempenho extremamente agradável – do quarteirão da cidade à sinuosa estrada secundária –, a CB650R apresenta uma aceleração forte, uma elevada agilidade e o novo estilo Neo Sports Café inspirado na CB1000R. Se acrescentarmos tecnologia premium e a opção de conduzir a primeira moto com o novo e incrível sistema E-Clutch da Honda, constataremos que, por vezes, menos pode revelar-se mais.
Potência para a viagem
Está tudo na sua mão direita. O motor DOHC de quatro cilindros em linha produz 70 kW (94 cv) em pico - até um limite de rotação livre de 12.000 rpm - com um binário de 63 Nm. Para os titulares de uma carta de condução A2, está disponível uma conversão de 35 kW (realizada por um concessionário Honda), deixando a moto pronta para a potência máxima assim que o condutor obtiver uma carta de condução A. Dado que a potência exige controlo, uma embraiagem assistida e deslizante evita o bloqueio da roda traseira em travagens bruscas e passagens para mudanças mais baixas. E, para uma visibilidade de estrada de nível superior, a Sinalização de Travagem de Emergência (ESS) ativa as luzes de emergência traseiras em situações de travagens extremas.