CB1000 Hornet

A nossa família Hornet está completa, e a líder da colmeia está aqui com um ferrão na cauda. A nova CB1000 Hornet está equipada com um motor de quatro cilindros construído para devorar o asfalto com uma potência líder no segmento "naked". O Throttle By Wire proporciona um controlo preciso, enquanto o chassis é equipado com forquilhas Showa SFF-BP USD de 41 mm ajustáveis e amortecedor traseiro Pro-Link. A pura agressividade minimalista de street fighting começa por estar patente nos nítidos projetores LED duplos; um ecrã TFT a cores de 5 polegadas e a conetividade Honda RoadSync adicionam a tecnologia avançada. Pronto para o ataque total?

Ataque total

Nada está presente apenas para ostentar. Esta é a moto na sua forma mais crua, definida com precisão. Desenvolvida para a ação, o estilo streetfighter sem cedências da CB1000 Hornet é liderado pelo olhar penetrante dos faróis de duplo projetor LED extremamente compactos, bem integrados numa discreta carenagem dianteira. O quadro subtilmente escurecido confere um forte elemento de design leve, sustentando as linhas, tal como o subquadro traseiro em estilo treliça. O motor, as rodas e o braço oscilante também dispõem de um acabamento em preto, acrescentando um toque ameaçante. E o depósito de combustível de ombros largos, caraterístico do Hornet, que se afunila radicalmente para a traseira, é sinónimo de desempenho puro.

Com força extra

A competição de alta performance está no ADN da CB1000 Hornet. O seu motor de quatro cilindros DOHC de 999 cm3 debita uma potência carregada de adrenalina de 112 kW às 11.000 rpm e um binário de 104 Nm às 9000 rpm. Afinada para um débito gradual mas potente nos regimes baixos e médios e um controlo preciso do acelerador, com uma taxa de compressão de 11,7 e otimizados pistões em alumínio fundido recém-desenvolvidos, conduzir esta moto é extremamente entusiasmante, com o seu estilo streetfighter e livre na cidade. E as relações da caixa de velocidades - afinadas para uma aceleração instantânea - garantem que a CB1000 Hornet supera com distinção qualquer conjunto de curvas.

Máxima agilidade

Tem um motor incrível. O visual radical de uma streetfighter. No entanto, a CB1000 Hornet também foi concebida para aproveitar as curvas. Da selva urbana à estrada secundária sinuosa. O quadro dupla-trave monobloco em aço utiliza uma geometria de massa avançada para transferir o peso para a roda dianteira e aumenta a rigidez de torção em 70%, para uma entrada ágil nas curvas e um desempenho extremamente rápido de um lado para o outro. Também monta um amortecedor traseiro Showa que funciona através do Pro-Link para um controlo perfeito da suspensão, acompanhado pela precisão de direção da forquilha dianteira Showa SFF-BP USD de 41 mm ajustável. Também tem o poder de travagem acentuado das pinças de travão dianteiras de montagem radial de quatro pistões da Nissin, com discos flutuantes de 310 mm. E o guiador largo e a posição de condução que o unem à moto como se fossem um só.

Sempre no sítio certo

A CB1000 Hornet está ao seu dispor. O Throttle By Wire (TBW) coloca todo o desempenho impressionante do motor na sua mão direita e no  seu controlo . E o ecrã TFT a cores de 5 polegadas permite uma gestão intuitiva dos modos através de um simples interruptor de 4 vias no guiador. Pode selecionar os modos de condução predefinidos - Rain, Standard e Sport - ou utilizar 2 modos de utilizador para personalizar totalmente a sua condução, com 3 níveis de potência do motor/travão-motor e 4 níveis de Controlo de binário selecionável da Honda (HSTC), para além do Controlo de levantamento da roda dianteira. O ecrã também inclui a conetividade Honda RoadSync, para navegação curva a curva no ecrã e tudo o que precisar do seu smartphone.

Cart
WhatsApp