A nova Africa Twin Adventure Sports ES é algo de especial. Mais binário em regimes médios para uma forte aceleração em ultrapassagem. Uma roda dianteira de 19 polegadas, com um pneu 110/80-19, uma menor altura do assento e a Suspensão eletrónica Showa-EERA™ atuam em conjunto para proporcionar um comportamento impecável em estrada. E, para retirar o máximo proveito do depósito de combustível de 24,8 L, uma nova carenagem e um novo para-brisas oferecem uma proteção contra o vento para dias longos e agradáveis no banco. E é exatamente para isso que esta moto foi feita.
Aumento do binário
Concedemos mais 7% de binário ao motor de dois cilindros OHC refrigerado por líquido, com um desempenho muito mais forte nas rotações mais baixas e ao longo da gama de rotações intermédia. É imediatamente percetível ao rodar o acelerador pela primeira vez. E, graças a uma relação de compressão mais elevada de 10,5:1, a um novo comando das válvulas e a uma admissão atualizada, existe a mesma potência máxima de 75 kW (101 hp) e mais nos regimes médios. O Throttle By Wire foi atualizado para um controlo ainda mais preciso. E o escape é novo para um melhor desempenho e um som mais rico e musculado à medida que as rotações sobem.
Suspensão eletrónica
Com um curso 20 mm mais curto, o ajuste de condução equipado eletronicamente Showa (Showa-EERA) à frente e atrás está agora disponível de série. O que significa um amortecimento ideal, em todas as circunstâncias. Para uma configuração de base perfeita, escolha a opção Mid. Existe igualmente a opção Hard, para uma condução progressiva, para viajar ou para transportar um passageiro e bagagem, a opção Soft para uma fácil manobrabilidade e a opção Off-Road para uma reação precisa da suspensão longe do asfalto. A opção User oferece uma personalização total (com a moto parada), sendo possível alternar entre modos – e ajustar a pré-carga da mola traseira – durante a condução.
Controlo eletrónico com confiança
O Controlo de binário selecionável da Honda (HSTC) de 7 níveis – gerido pela IMU para uma intervenção progressiva – monitoriza a tração da roda traseira e reúne a tração em estrada ou todo-o-terreno. O Controlo de levantamento da roda dianteira de 3 níveis proporciona apenas a elevação da roda dianteira que pretender, ao passo que o ABS em curva inspira total confiança na travagem. Estão definidos e disponiveis quatro modos de condução predefinidos, URBAN, TOUR, GRAVEL e OFF-ROAD, mas é possível personalizar por completo todos os parâmetros com 2 modos USER e ajustar os níveis de Potência do motor, Travão-Motor e HSTC de acordo com as suas preferências pessoais.
Transmissão de dupla embraiagem
Pode escolher a sua Africa Twin Adventure Sports ES com DCT de seis velocidades, o que equivale a instantâneas mudanças de velocidades automáticas, suaves e sem preocupações para cima e para baixo, o que é ideal para viagens de longa distância. Esta funcionalidade foi recentemente atualizada, para uma sensação natural no arranque e a baixas velocidades e o desempenho das mudanças de velocidade é totalmente personalizável. Os comandos de mudanças oferecem um controlo manual e uma pressão no interrutor G (no ecrã TFT) reduz a patinagem da embraiagem, aumentando a tração e a sensação da roda traseira ao conduzir fora de estrada.