Africa Twin

A Africa Twin acaba de ser alvo de uma atualização. Continua a ser a moto de aventura incrivelmente ágil que sempre foi, com um desempenho para testar os limites, mas com um binário adicional a baixas rotações para a condução. Um novo ecrã ajustável torna os dias na estrada muito mais confortáveis. Os pneus sem câmara de ar são facilmente reparáveis. E a opção de Suspensão eletrónica da Africa Twin ES, com Showa-EERA™, abre novos horizontes de aventura.

Desempenho mais musculado

O binário é o que oferece tração em estradas de terra. É o que proporciona a aceleração instantânea necessária para uma ultrapassagem segura, especialmente ao conduzir com passageiro e carga. Como tal, concedemos mais 7% de binário ao motor de dois cilindros OHC refrigerado por líquido, com um desempenho muito mais forte nas rotações mais baixas e ao longo da gama de rotações intermédia. E, graças a uma relação de compressão mais elevada, a um novo comando das válvulas e a uma admissão e escape atualizados, não se verifica qualquer perda de potência – 75 kW (101 hp), no máximo – com a resposta precisa e a sensação de controlo do Throttle By Wire.

Para testar os limites

Para conduzir fora de estrada, é necessário encontrar o equilíbrio para a propulsão. E é exatamente isso que este chassis oferece. A fórmula é precisa; um quadro de aço leve, um braço oscilante de alumínio inspirado na CRF450R e um subquadro aparafusado oferecem a rigidez e o feedback certos para a tração. A suspensão Showa de longo curso – 230 mm de curso à frente e 220 mm atrás – com definições atualizadas absorve o terreno acidentado, existindo uma enorme distância ao solo de 250 mm para transpor obstáculos. Para uma configuração precisa, o amortecedor traseiro, que funciona através do Pro-Link, é totalmente ajustável em termos de compressão e amortecimento de ressaltos. Está agora disponível uma nova versão da Africa Twin com Suspensão eletrónica.

Para todas as aventuras

A Africa Twin está equipada com um sistema eletrónico que torna a condução mais agradável e segura. Independentemente do percurso. O Controlo de binário selecionável de 7 níveis da Honda – gerido por uma IMU de 6 eixos – monitoriza a tração das rodas traseiras e reúne suavemente a tração em estrada ou todo-o-terreno. O controlo de levantamento da roda dianteira de 3 níveis proporciona apenas a elevação da roda dianteira que pretender, ao passo que o ABS em curva inspira total confiança na travagem. Estão definidos e prontos quatro modos de condução predefinidos, URBAN, TOUR, GRAVEL e OFF-ROAD, mas é possível personalizar por completo todos os parâmetros no modo USER.

Transmissão de dupla embraiagem (DCT)

Pode escolher a sua Africa Twin com DCT de seis velocidades, o que significa uma mudança de velocidades automática, suave e sem preocupações para cima e para baixo, o que é ideal para viagens de longa distância. Esta funcionalidade foi recentemente atualizada, para uma sensação natural no arranque e a baixas velocidades. Personalizável, desde uma condução descontraída até ao derradeiro desempenho desportivo. É igualmente possível passar para o controlo manual utilizando os manípulos de mudanças do lado esquerdo. E, ao conduzir fora de estrada, basta premir o interrutor G (no ecrã TFT) para reduzir a patinagem da embraiagem, aumentando a tração e a sensação da roda traseira.

Cart
WhatsApp